Abrac…inhos

hugging
Crédito da imagem: India.com

Hoje fiquei a saber que há uma forma mais “normalizada” de dar um abraço. Nunca é tarde para aprender…é, basicamente, algo mais formal, colocando-nos um pouco de lado e pousando o braço nos ombros da pessoa. Para mim, que sempre valorizei muito este gesto, esta forma mais distante, mais protocolar de abraçar (um pouco como um cumprimento frequente e regular) causa-me alguma impressão, para não dizer que me é um pouco inócua. Abraçar é, para mim, algo de mesmo muito especial, que me permite sentir e comunicar com o próximo, em silêncio, por via da expressão do toque, dando-lhe uma sensação envolvente, tornando-a naquela forma de expressão que instintivamente entendemos, e que intuitivamente passa uma mensagem, um sentir, pelo contacto entre as diferentes vibrações de duas pessoas.

Por mim, continuarei a utilizar o beijo e o tradicional “passou bem” para esse tipo de cumprimentos, até porque, para ser franco, não partilho um abraço com facilidade. O Abraço, esse, sempre continuará a revelar-se na espontaneidade do seu surgir. Nunca forçado. Sem tempo, no momento certo.

 

2 thoughts on “Abrac…inhos

  1. Um abraço é a forma mais bonita de juntar corações, de esquecer o mundo e criar um alternativo onde por algum tempo somos apenas dois.
    Sim sou como tu, é preciso alguém ser-me muito especial para tal acontecer.

    Gostar

    1. Olá Paula 🙂 acho que a segunda parte da tua frase é belíssima, e diz tudo…”…criar um alternativo onde por algum tempo somos apenas dois.” É mesmo isso. Se calhar algumas pessoas até podem ver esse abraço mais formalista como um comportamento mais próximo. Não discuto, e se existir genuinidade e sinceridade no gesto, talvez até possa ser algo belo para essas pessoas. Mas para mim, o abraço é sempre um caminho muito especial.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.